Especialista Dá Dicas De Como Organizar A Mudança Residencial Mercado Imobiliário Do Interior

· 3 min read
Especialista Dá Dicas De Como Organizar A Mudança Residencial Mercado Imobiliário Do Interior

Escreva em cada caixa o nome do cômodo ao qual o conteúdo pertence. Só que o estresse com o momento pode impedir o morador de curtir essa fase. O processo de encaixotar, transportar e depois arrumar tudo fica mais tranquilo com organização e planejamento.  descubra como fazer  dá o caminho para que a mudança residencial ocorra da melhor maneira é a arquiteta e diretora do SPARQ Arquitetura em Saúde, Brunaliza Almeida Firmino. Nada melhor do que começar uma nova fase em um ambiente limpo e agradável.

  • Sendo assim, comece empacotando os seus objetos com antecedência de acordo com cada ambiente.
  • Se precisar confira aqui em nosso sitecomo embalar geladeira para mudança.
  • Móveis pequenos, que não necessitam desmontagem, cubra com plástico bolha ou cobertores.



A ação de mudar de residência pode estar associada a imprevistos. No entanto, a prática pode ser bem mais simples do que se imagina, desde que a decisão passe pelo bom e tradicional planejamento. No texto de hoje, você confere algumas dicas para organizar a mudança residencial com antecedência e eliminar o estresse com o processo.

Quanto Custa Realizar Uma Mudança?


A verdade é que quanto antes você organizar as coisas melhor. Fica mais fácil de encontrar cada item e de saber o que você precisa comprar de novo. Uma segunda opção éembalar a tv com plástico bolha, isso mesmo, é um trabalho um pouco mais demorado porém fica bem protegido, use e abuse do plástico bolha para proteger a sua TV. Antes de desconectar fios e cabos do computador (ou de outros eletrônicos),tire uma foto. Esse simples clique poderá te ajudar antes de instalar tudo sem dor de cabeça, na nova  casa.  acesse o link  vamos fazer compras no mercado, uma das coisas mais importantes é fazer uma lista das coisas que precisamos comprar.

  • Ligue para essas empresas responsáveis por esses serviços com 15 a 7 dias de antecedência da sua mudança, para evitar atrasos de pagamento e multas envolvendo esses serviços.
  • Dessa forma, você gastará menos com a mudança, já que precisará contratar um caminhão apenas para os objetos grandes, como geladeira, fogão, forno e máquina de lavar roupa.
  • Desligue todos os aparelhos eletrônicos para que eles estejam todos em temperatura ambiente no dia da mudança.
  • Confira nossas dicas para escolher a melhor opção para a sua mudança.


Depois de todas as etapas anteriores à mudança residencial, chegou a hora de colocar a mão na massa para começar a levar seus itens de uma casa para outra. Para levar todos os móveis, objetos de decoração, roupas etc., você vai precisar de ajuda. Entre as opções mais comuns estão a contratação de um frete ou de uma transportadora. Voltando para o empacotamento, procure identificar as caixas. Também é fundamental selar bem, para que elas não abram durante a mudança residencial, o que pode danificar seus itens. Essa é uma das etapas mais importantes da mudança residencial.

Mudança Residencial


O segredo para uma mudança residencial de sucesso está no planejamento e na organização. Sabemos que mudar de casa não é uma tarefa simples, afinal, demanda muito esforço e tempo, porém, quando planejada, pode fazer com que você evite dores de cabeça. Uma ótima opção para móveis que você não queira levar ou para itens que não cabem no novo imóvel, mas que você não quer vender nem doar, é o self storage. Nesses espaços você pode guardar os seus bens com segurança,  em boxes particulares e com tamanho adequado para a sua necessidade. Assim como, os demais cuidados com móveis, estes itens devem ser embalados com cuidado.